A menos que você tenha estado completamente desconectado do mundo, é provável que esteja ciente de que o Nº5, o perfume mais renomado do mundo e ritual de hora de dormir da eterna Marilyn Monroe, celebrou seu centenário no ano de 2021.
A CHANEL marcou a ocasião de uma maneira inesperada, com a CHANEL FACTORY 5 – uma série de pop-ups e edições limitadas que celebraram a embalagem inovadora da fragrância. Eles encerraram o ano do centenário com uma edição limitada da garrafa com um toque especial.
Já vimos o Nº5 em vermelho (quem poderia esquecer dessa icônica garrafa vermelha?!), mas em 2021, o ícone foi revestido em papel branco.
A forma da garrafa Nº5 é instantaneamente reconhecível – é o Fusca dos frascos de perfume e, portanto, para a edição de férias em seu ano de centenário, a simplicidade foi a chave.
O rótulo icônico da garrafa é gravado com um dourado ‘5’ (nada menos que o número da sorte de Coco Chanel) e a própria garrafa vem em uma caixa moldada de polpa de papel que delineia a silhueta do Nº5.
Eu acho que esta talvez seja minha edição limitada favorita do Nº5 (sim, até mais do que a garrafa vermelha!), devido à sua simplicidade – a forma do Nº5 é um clássico do design e ver ela revestida por uma caixa estruturada de papel branco é incrivelmente agradável aos olhos. Eu simplesmente adorei.
E você? O que você achou?